O que são Crenças Limitantes?

crenças

Oii gente, vocês estão bem?
Hoje vamos bater um papo bem profundo, que vai chegar até a raiz do seu inconsiente e identificar várias crenças limitantes 🙂

Você já esteve em alguma situação, em que você queria muito algo, mas não conseguia se mover para conquistar aquilo? Apareciam obstáculos, pessoas, situações naquele momento que contribuíam para que você não fizesse o que precisava ser feito?

Eu tenho certeza que em algum momento da sua vida, isso já aconteceu. E como eu sei disso? Porque estamos sempre nos deparando com as nossas crenças limitantes.

E o que são crenças limitantes?

Crença é tudo aquilo que você acredita. São suas lentes de contato perante o mudo. E limitantes (prefiro o termo bloqueadoras), são as crenças que te ajudam a não conseguir o que você conscientemente quer.
Notaram que eu usei a palavra AJUDAM?
Pois é! Por incrível que pareça, tudo o que a nossa mente cria, tem serventia. Se você possui crenças limitantes, elas estão, em algum nível, te protegendo de algo. Pode ser que, no momento em que foram criadas, o seu inconsciente, sentiu a necessidade de tê-las para te proteger de determinadas situações futuras.

Como criamos nossas crenças? 

Existem 4 níveis de crenças abordadas no ThetaHealing:

  • Nível Primário Crenças formadas na infância.
    Alguma situação em que a criança se sentiu reprimida, envergonhada, negada, triste, com ressentimentos e etc. (Existem crenças que são geradas desde o ventre da mãe dependendo dos sentimentos que ela nutriu durante a gestação).
  • Nível Genético – Crenças familiares, passadas de geração em geração.
    Podemos observar bem essa crença quando tratamos de doenças que a maioria dos integrantes da família tem, ou padrões familiares.
  • Nível Histórico – Crenças coletivas, culturais e etc…
    Ressentimento sobre algum país, grupo de pessoas…
  • Nível de Alma – Crenças da sua essência, estão no seu âmago, tudo o que sua alma carregou até aqui.

E como eu identifico uma crença?

No começo não é tão simples identificá-las pois a maioria das nossas crenças estão em um nível profundamente inconsciente, mas depois você vai pegando o jeito. \o/
Uma coisa que ajuda muito é fazer um geralzão da sua vida nesse momento e se perguntar:

Como está minha vida familiar? 
Meus relacionamentos afetivos?
Meu trabalho?
Meus sonhos?
Meus objetivos?
Meus projetos?

Se você perceber que sua vida está em ciclos, repetindo padrões, estagnada ou que você não acredita nos seus sonhos. Existem crenças limitantes ai.

Outras perguntas que ajudam:
Qual seria o pior de conseguir o que eu quero?
Como você se sentiria perto das pessoas do seu convívio, familiares, amigos, parceiro, se você realmente conseguisse o que quer?

O que estou aprendendo com essa situação?
O aprendizado que você obteve mantendo essa crença na sua vida.

E quais são as consequências dessas crenças na nossas vidas?

Além de ficar sempre no vitimismo, drama, ciclos viciosos, padrões, sofrimentos e etc, você não consegue alcançar o que realmente quer, acaba atraindo situações ou pessoas que fazem sua vida continuar estagnada, ou, de mal a pior.
E conscientemente, todos queremos uma vida bela, harmoniosa, próspera e feliz, não é mesmo?
Então faça seu inconsciente também entender isso e te ajudar nessa jornada!

E depois que eu identifico as crenças, o que faço com elas?

Umas das coisas que me ajudam muito a substituir crenças, é a técnica do ThetaHealing (sério, isso muda vidas). O que fazermos no ThetaHealing é pegar a crença que já não serve mais e substituir pela consciência do que você realmente quer. Ensinando cada cromossomo do seu DNA que é possível ter isso na sua vida agora. Outra coisa legal,  é que o terapeuta encontra crenças bem enraizadas que você nem imagina que tem e te ajuda a se aprofundar cada vez mais em você mesmo. Além dos resultados rápidos, você começa a perceber que aqueles padrões estão mudando, você se torna mais consciente.

Existem outras técnicas também que ajudam nisso (PNL, EFT…), eu ulitizei bem pouco, então não vou me aprofundar pois eu realmente não tenho uma opinião formada sobre elas. Caso você conheça sobre alguma outra técnica que também ajuda a substituir crenças, me manda um comentário que eu vou adorar saber sobre isso! 🙂

Quer agendar sua sessão de ThetaHealing comigo? Clique Aqui

E ai, o que está te impedindo de conseguir o que você realmente quer? 

Bom, essa foi uma explicação de crenças limitantes. Eu espero que tenha ficado fácil, prático e gostoso de entender. Se ficou alguma dúvida, deixa nos comentários e vamos interagindo.

Minhas redes sociais: @issoepramimsim @rochacarolyne

Com amor, leveza e bom humor. 🙂
Carol Rocha ❤

#issoepramim #thetahealing #agendeumasessao #terapia #terapiaemsaobernardo #terapiaemsp #terapiaemsaopaulo #thetahealingemsbc #thetahealingemsaobernardo #thetahealer #terapiaholistica #rochacarolyne #crençaslimitantes #crencaslimitantes #crenças #realize #sonhe #viva #pnl #eft

2 comentários sobre “O que são Crenças Limitantes?

  1. pedroluizdasilvacruz disse:

    Já utilizei PNL, EFT, hooponopono e Barras de Acess… Todas são maravilhosas, mas sinto que o thetahealing realmente permite uma cura mais profunda do que qualquer outra tecnica que já utilizei, além de me dar uma sensação de consciência e plenitude que nunca havia experimentado antes.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s