4 Dicas práticas para lidar com gente difícil.

Olhou pra esse título e já veio alguém na sua mente?
Então esse post é pra você.

Antes de mais nada, é importante entender o por quê/qual o papel dessa pessoa na sua vida.
Falei mais sobre isso nesse post aqui.

Ta sem tempo de ler? Então ouça o post:

E agora esse post é com dicas práticas que você pode/deve começar HOJE mesmo.

Caso você apenas não sinta afinidade com a pessoa; mantenha distância, fale o mínimo possível sobre sua vida, sobre suas coisas e não deseje o mal. Mas se no momento, você precisa encontrar com a pessoa diariamente e está difícil a convivência, existem algumas lições para ser aprendidas e essas dicas + esse post irão te ajudar:

DICA 1Faça uma carta para a pessoa dizendo tudo o que você sente. TUDO mesmo, lá você vai detalhar o por que ela te incomoda tanto, o que ela faz que te irrita, chateia, etc. Mas por favor, JAMAIS envie para a pessoa. Isso deve ficar apenas com você. (Afinal quando você vomita você vai pro banheiro ou vomita na cara de alguém?). Depois de um tempo (dias, meses, anos…), quando se sentir bem, pode queimar a folha ou jogar fora, é necessário fazer isso apenas uma vez.

DICA 2 Escreva e grave um áudio no seu celular (para você), dizendo o que você não gosta nessa pessoa (pontos negativos) e comece a ver em você pontos similares ou o quanto você tem feito isso na sua vida.

Exemplo: Você não gosta da pessoa por ela ter te traído. Ai você olha pra sua vida e percebe que não traiu ninguém, porém está sempre traindo suas próprias vontades, ou seja, sempre que quer algo, abre mão para agradar outras pessoas (isso também é um tipo de traição,e eu diria que uma das piores).
Então talvez essa pessoa esteja te mostrando algo que precisa ser mudado em você, esteja aberto para perceber, e quando a gente coloca no papel e fala sobre isso, ajuda muito. As chances de percebemos aumenta em 85% segundo o data issoepramim.

DICA 3Fazer o Ho’oponopono.
Eu já fiz o Ho’oponopono diversas vezes, quando fiz com 108 contas (vezes) era bem cansativo pra mim e muitas vezes eu dormia. Até que descobri um outro jeito de fazer, através de um vídeo da Gisela Vallin (canalizado) e que funciona pra mim:
Anote o nome da pessoa, vai para um lugar silencioso, faça uma respiração profunda e fale:

            Nome da pessoa + Ho’oponopono.
“Tonico, sinto muito, me perdoe, sou grata, te amo”

Imagine a pessoa sorrindo para você, e você sorrindo para ela (verdadeiramente), emanando uma luz muito bonita.
Faça 3 vezes.

DICA 4 – Escreva 10 qualidades da pessoa. (esse é o meu preferido, foi minha amiga Celia que me ensinou) e antes que você me xingue dizendo “Mas Carol, como encontrar 10 qualidades de alguém que eu não gosto?” Eu por acaso disse que seria fácil? Disse que te ajudaria, mas você tem que estar disposto :). E gente, não precisa ser qualidades grandiosas, sabe que a pessoa tem filhos? dirige? sabe cozinhar? então colocar lá:

  1. Dirige bem
  2. Cozinha bem
  3. É um bom pai
  4. É uma boa mãe
  5. É comunicativo
  6. É elegante
  7. Sabe fazer um bom café
  8. É expressivo
  9. Cuida bem de quem gosta
  10. Tem um olhar analítico e preciso

E sim, precisa de 10 itens, e precisa ser verdadeira, você vai ler todos os dias até que possivelmente 2 coisas aconteçam: ou você se afasta de vez da pessoa ou se aproximam em harmonia, e depois de ler tantas vezes, você vai ver que a pessoa nem é tão desprezível quanto você pensava.

Todas essas dicas, servem para quantas pessoas você quiser, mas faça separadamente para cada.

Me conta como foi pra você fazer isso e como você se sentiu depois. Eu tenho certeza que se você fizer seguindo essas dicas, com certeza vai sentir uma grande melhora, eu mesma já usei bastante e sempre funcionou.

Com amor, leveza e bom humor: Carol Rocha ❤

#terapia #thetahealing #terapiaholistica #gentedificil #comolidar #4dicaspraticas #mudeseumundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s