ELA não está afim de você. (Entenda os sinais)

Eu comecei escrevendo nesse post, os sinais que as mulheres dão quando geralmente não estão mais afim de alguém. Mas ai, eu percebi que o problema não estava nos sinais, mas sim na forma como nós nos expressamos (fora que eu não queria generalizar tanto). Foi então que eu decidi fazer diferente e mudar o post todo. Vou explicar como tudo começou…

Estava eu, conversando com meu grupinho de amigas e entramos no assunto do quanto é chato quando já demos todos os sinais possíveis e imagináveis de que não estamos mais afim de alguém, e mesmo assim, a pessoa continua insistindo. Mas ai, eu fiquei pensando: Por que ao invés de darmos sinais, não somos objetivas com a pessoa? Já reparou? Uma mulher dando um fora tenta ser o mais delicada possível (geralmente) mas a maioria não fala com todas as letras que não quer mais. Os homens por outro lado, (geralmente) preferem dar desculpas, sumir, ou ignorar, é como se eles não quisessem dar um fim, porque vaaaai que um dia precisa né?

E existe um motivo para que as pessoas não digam a verdade nua e crua que não estão mais interessadas. Elas preferem evitar o drama. Porque assim, no momento em que você olha para alguém e diz que não quer nada além, ou que na verdade só queria sexo (ou algo do tipo), você no fundo sabe que pode magoar aquela pessoa profundamente, então é muito mais cômodo fugir do que falar a verdade. Reflita ai, quantas vezes você já fugiu de uma situação só para não ter que encará-la?

Não estou dizendo que agora você precisa sair falando que só queria uma noite e nada mais, mas se você percebe que a pessoa ta bem afim e você nem tanto, não custa ser sincera(o) e falar: “Olha eu não to afim de ficar com você de novo”. Já é o suficiente. Se a pessoa ficar questionando o motivo, você não precisa ficar se explicando, pode ser que nem tenha um motivo e nem precisa ter, se nós não queremos, é isso que importa. Entendam que: NÃO IMPORTA O MOTIVO PELO QUAL UMA PESSOA NÃO TE QUER MAIS NA VIDA DELA, RESPEITE ESSA DECISÃO. Não tem coisa mais desagradável do que gente que insiste mesmo sabendo disso. E caso a outra pessoa continue insistindo e sendo invasiva; bloqueie.

Agora, se a pessoa mal te responde, te ignora, você chama pra sair e ela não vai e você continua insistindo, eu fico preocupadinha com você.
É importante observar o motivo pelo qual você continua insistindo em alguém que não está te priorizando e tão pouco valorizando sua companhia. Será que é um ego ferido daquela sua criança interior que se sentiu rejeitada(o)?
Se você perceber isso, eu recomendo, do fundo do meu coração, que você comece a trabalhar sua autoestima. Uma pessoa que continua insistindo em alguém que não se importa, é um sinal de baixa autoestima! E se isso for um padrão, se você percebe que se isso sempre acontece nos seus relacionamentos, recomendo muito o ThetaHealing para entender o por que de você estar nesse ciclo e ajudar a remover essas crenças. ❤

Hoje, eu prefiro mil vezes falar a verdade e encarar as consequências, do que ficar enrolando a pessoa só para evitar explicações ou para ter alguém de “reserva”. Não seja a pessoa que só sabe inventar desculpas para não ver o outro, ou a que some, ou a que ignora deixando o outro com cara de ‘ué’. Afinal, estou escrevendo esse post para criancinhas ou para adultos? Bora praticar a auto responsabilidade? Passou da hora! Seja sincera(o), fale a verdade, comunique-se (de uma forma leve) e é óbvio que a pessoa pode ficar chateada (é um direito dela) mas não se sinta culpada(o) por isso. Nunca se esqueça que cada um está vivendo seu próprio aprendizado. E, posso falar? Com quem eu decidi ser sincera e abrir o jogo, ninguém ficou revoltado comigo, pelo contrário, super entenderam e falam comigo normalmente (se necessário). Sou a prova viva de que falar o que você sente, pode funcionar.

Claro que os sinais existem e acho que eu nem preciso falar quais são, a gente sabe quando uma pessoa não está mais afim (mesmo que a gente tente ignorar isso). Acredito que se aprendemos a falar, foi por algum motivo, então bora aprender a usar da melhor forma possível? 🙂

Beijos, Carol ❤

2 comentários sobre “ELA não está afim de você. (Entenda os sinais)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s