Apenas Palavras: Minha contribuição para a leitura.

Esses dias, eu estava dando uma pesquisada em projetos voluntários que envolvessem leitura, (sou uma grande adepta a leitura depois que comecei a perceber o quanto mudou minha vida) e o que mais me chamou atenção é que a maioria dos projetos envolvem crianças (o que é ótimo, representam o futuro do planeta e são fáceis de trabalhar). Mas eu fiquei pensando: se nós estamos educando essas crianças, é muito importante que também tenhamos esse hábito de introduzir cada vez mais a leitura no nosso dia-a-dia. E ai pensando nisso e no quanto meus amigos pedem indicações de livros, eu tive uma ideia; decidi criar um projeto que se chama Apenas Palavras para incentivar a leitura.

E como funciona esse projeto?
É tão simples que dá até gosto! Eu vou divulgar os livros que mais têm me ajudado nesse meu processo de desenvolvimento pessoal/ autoconhecimento/entender melhor a vida e explicar coisas do tipo: o que me motivou a ler esse livro, a maior lição que o livro me trouxe (aquele insight que clareou tudo!), talvez uma página marcante do livro, enfim vou deixar minha intuição me guiar! Ah, e de quebra ainda vou deixar um link de onde eu compro meus livros para que você possa comprar também 🙂 de nada!

Se você achar que esse livro bate com o que você quer no momento, é uma ótima oportunidade de se aprofundar mais nisso.

E tenho 3 observações super importantes:
1- Eu não empresto meus livros. Mas eu deixarei o link de onde você pode adquirir. ❤

2- Eu não faço resumos! E não confunda resumo com resenha, são coisas diferentes. Não sou muito a favor de resumos pelo simples fato de que o autor já está passando a visão dele de uma forma resumida, e quando você lê um resumo, ele foi escrito por outra pessoa, então é meio que o resumo do resumo. É a visão com muito mais filtros. Nada contra quem lê resumos, mas esse não é meu método.

3- Não é porque estou recomendando um livro que eu concordo com 100% do que está lá, mas significa que tem um conceito que para mim, fez sentido, você precisa entender se faz sentido para você também.

Ahh, então isso significa que agora você precisa ler 3 livros por semana? Não. Nada em excesso faz bem, acho que isso pode até ser uma fuga da realidade também, tudo precisa de um equilíbrio, mas é necessário que leiamos mais, principalmente no Brasil, nossos índices de leituras são os um dos mais baixos que existem!

Você decide sempre o que é melhor, e qual a frequência que mais se encaixa no seu momento atual.

A leitura traz uma visão diferente sobre as coisas que talvez você não estava conseguindo enxergar.

Espero que sintam afinidade com os livros indicados. ❤
Até as próximas leituras! Beijos, Carol.

#livros #autoconhecimento #apenaspalavras

#leiamais #livros #indicaçãodelivros #indicaçõesdelivros #euapoioaaleitura #lerfazbem

Uma consideração sobre “Apenas Palavras: Minha contribuição para a leitura.”

  1. 😍👏👏👏👏 espero ansiosamente pelas indicações!!! Acredito que a leitura é o que permite observarmos melhor os pontos de vista de outras pessoas expressados atraves de palavras. Tambem acho que quanto mais livros lemos, mais abertos ficamos as ideias! Ideia maravilhosa!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s