8 Coisas que todo homem que vale a pena se envolver tem:

Eu já fiz um post falando sobre homens que a gente deve correr, já contei alguns casos frustrantes, mas agora, chegou a hora de falar do outro lado; os que a gente pode parar pra pensar se vale a pena se envolver um pouco mais (já é um começo).
Se você for homem e estiver lendo isso, você pode incorporar todas essas características e ser uma pessoa melhor 🙂 Para as mulheres; além dessas características, acrescentem outras que façam sentido pra você.

1- Sabe te respeitar.

Pra ser sincera, isso deveria ser premissa de ser humano. Saber respeitar quando você diz NÃO, entendendo que não é não, é fundamental! Eu sei que isso parece clichê, mas vocês ficariam assustados o tanto de vezes que eu já tive que repetir isso e não me cansarei até que seja entendido. A questão é que tem homem que se acha tanto, a ponto de achar impossível uma mulher dispensá-lo.
Eu acho que sentir dó, já é sentir muita coisa por alguém assim, por esses eu não sinto nada.
Os homens que eu mais admiro são os que me respeitam muito, independente de qual seja minha resposta, e claro, levam o respeito para todas as outras áreas.

2- Te impulsiona e ajuda a crescer.

Na minha opinião, uma relação afetiva serve para isso. Um ajudando o outro a se tornar um ser humano melhor. Compartilhando experiências, vivências, aprendizados, histórias e afinidades. Quando um homem vale a pena, ele vai te ajudar na construção dos seus sonhos e vice-versa. Ele apoia seus projetos e não fica falando que isso é besteira, coisa da sua cabeça. Ele pode até te aconselhar a fazer outras escolhas, mas nunca vai dizer pra você desistir dos teus sonhos e do que te faz bem. Pelo contrário, busca te apoiar da forma que ele puder.
Ele te ajuda a voar e não a cortar suas asas. 😊

3- Faz terapia e/ou tem interesse por autoconhecimento.

Eu acho super legal quando um homem me procura para fazer uma consulta, pede indicação de um livro ou conselhos, pois eu imagino o quanto deve ser difícil admitir que existe um ‘problema’ e que você precisa de ajuda.
Um homem que faz terapia está disposto a se conhecer melhor. Cuidar da saúde mental é MUITO importante. Se cada um fizer sua parte, a gente evita muitos desentendimentos e frustrações.
Como diria algum filósofo que eu esqueci o nome: “A coisa mais bonita que você pode fazer por aqueles que você ama, é se melhorar como ser humano”.
Autoconhecimento é isso, é a sua busca para ser um ser humano melhor que é refletida em tudo a sua volta.

4- É sensível.

Sabe quando ele demonstra alguma sensibilidade ou vulnerabilidade? Pensa em outras pessoas ou acredita em causas ? Eu considero isso MUITO importante. As chances dele ser um psicopata é quase nula. E além disso, eu sinto que posso confiar mais.
Agora, uma observação importante: sensível demais também não! Aquele cara que tudo dói, que você não pode brincar com nada, que tudo chora, pera lá, né? Ai é um carentão xarope. Vamos pelo caminho do meio.

5- Te admira.

Pra mim, admiração é um dos pilares de uma relação saudável. Como você vai se relacionar com alguém que você não admira? Que você não aprecia? Quando a gente admira uma pessoa, a gente reforça tudo aquilo que já gostamos nela e de quebra vemos nessa pessoa uma chance de construção mútua. Um homem que vale a pena mesmo JAMAIS, repito JAMAIS vai tentar diminuir uma mulher. É inadmissível um homem que chame a parceira de burra, idiota, imbecil ou qualquer outro nome pejorativo (e nem preciso comentar sobre algum tipo de agressão). Isso é uma característica de homens (pra não dar outro nome) que morrem de medo de ver o sucesso de suas parceiras, medo do quão longe elas podem chegar, e é claro, abandoná-los. Se esse é seu caso, se antecipe e já abandone agora. E isso vale tanto para homens quanto para mulheres.

6- Busca ser verdadeiro.

Eu sei que falar a verdade o tempo todo além de ser muito raro, talvez muitas pessoas não estejam preparadas para ouvi-la. Mas, o que observo, é que homens que valem a pena, buscam ser verdadeiros. Verdadeiros em suas intenções, opiniões, explicações, projeções e ações. Ou seja, não são aqueles que ficam te colocando em banho maria, ou que faz o tipo ‘não fode nem sai de cima’ (que é o pior que existe). São aqueles que de alguma forma, deixam claro suas intenções, mesmo que doam.

7- É paciente

Quando você lida com uma deusa, (ou mulheres, como vocês estão acostumados a chamar), é super importante entender que as vezes nem a gente se entende. Somos cíclicas, temos períodos em que não estamos tão bem, altos e baixos, mudanças de humor. Mostrar para a outra pessoa que está tudo bem mesmo assim e que você compreende e respeita isso, é muito bom!

8 – Usa preservativo

Sim, até isso conta. Isso é características de homens responsáveis e inteligentes.
E o primeiro encontro (sexual) já diz tudo. Quando um cara tem essa iniciativa, eu já sei que esse homem tem mais maturidade do que os manés que ficam: “ahh, é que sabe o que é? ele não trabalha bem com camisinha.” Quando um cara fala isso, é furada bino na certa. Se ele não cuida nem do amigo precioso dele, imagine do resto. Além de que, se ele não usa com você, não usa com outras. Mesmo que ele diga: “Mas eu fiz exames e não tenho nada” ou então: “Mas eu não saio com mais ninguém” AHAM. É um irresponsável.
A verdade é que um homem que manja dos paranauê, vai mandar bem de qualquer jeito, até se o precioso dele não colaborar, sabia?! Ele não pode colocar a responsabilidade no preservativo. Capisce?

Bom, é claro que essas são só algumas características de muitas outras que existem, mas para mim, essas são essenciais. O mais legal é que eu aprendi depois de muitos anos que homens assim existem e tem muitos por ai, tudo que eu precisei mudar foi o meu foco e largar várias crenças que eu tinha com relação aos homens.

Se você gostou e acha que tem alguém que pode se beneficiar com esse post, compartilha!

Beijos Carol <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *